Temos nosso próprio tempo

E dos dias mais fáceis alguns são de uma importância imensa. Buscamos respostas dos porquês que temos dentro de nós, buscamos entender o vazio de muitos momentos e as atitudes que nos levam a chegar onde estamos. 

Onde buscamos as forças que nos sustentam? Onde buscamos nos afundar e nos esconder? Quais são os nossos medos, nossas dúvidas, nossos receios... de onde vieram a nossa mania de ter e não de ser, o jeito que temos de lidar com determinadas situações. São tantas as nossas dúvidas. 

Ao chegarmos no final de um caminho onde eh necessário escolhermos um só olhamos para trás, olhamos para o lado e não temos mais saída... E antes de ali escolhermos tentamos lembrar de tudo que passamos e descobrir quem somos e o que fomos feito para ser?


Não estou dizendo o que o outro quer que eu seja, ou que Deus quer, mas o que o meu coração sente... Onde ele encontra a paz?! E percebemos ali o quanto somos nós e o quanto são as influências familiares, afetivas, divinas, espirituais, sociais que levamos em conta! 

A busca e a procura de respostas não nos faz sermos mais ou menos racionais, mas nos faz buscar um auto conhecimento necessário para a nossa evolução. Nos aceitar como somos, com nossas falhas, nossas raivas, nossa humanidade... Entender que ser mais ou menos digno de ter ou ser algo não vem daquilo que eu sou, mas sim daquilo que eu fui feito para ser! 



A realidade nos espera, se fugirmos dela ela continuará ali... Pode ser que seja mais difícil de voltar, ou em algum momento pensemos em nem voltar, mas na real sabemos o que precisamos fazer... A voz de dentro não amedronta nem ameaça ela incomoda.. Eh essa voz inconfundível que nos indica o qual eh o nosso próximo passo. 

Um dia após o outro e a evolução de cada momento nos torna forte para olhar o que há de bom dentro de mim, o que o outro vê que eu não vejo, fugir da humildade fingida e partir para humanidade vivida e real... Não da pra ser santo, não da pra falar de Deus sem vivê-lo porque a minha atitude convence e não as minhas palavras.


O tempo passa e a única coisa que nós perdemos adiando a nossa busca da realidade eh o tempo deixado de ser vivido com aquilo que eh de verdade, deixado de ser conteúdo com verdadeiros relacionemos, com verdadeiros olhares, com a pureza de o fim não existe, mas com a maturidade em encarar que a qualquer momento de nossa vida o coração da sua ultima batida, coloca um ponto final! 

Temos nosso próprio tempo... Nos temos todo o tempo do mundo 

0 comentários:

Postar um comentário