Escutando e refletindo sobre tudo que sou e fui até hoje me veio uma frase que ouvi "Não entrem na forma deste século" e refletindo sobre isso acredito que daria um baita livro sobre as mudanças boas e ruins deste mundo.
Lembrei da passagem de Noé onde Deus diz que jamais destruira nenhuma nação e acabaria com povos como fez na epoca com os injustos e que isso aconteceria pelas mãos dos próprios homens e como prova desta aliança Ele nos deixou o arco-iris.
E fiquei pensando quantas e quantas vezes olhamos como vivemos e a forma que nos colocamos diante da vida e tudo se torna natural, nossa cabeça se foca para o mundo e para o que a sociedade exige e esquecemos de nos voltar para aquilo que é verdadeiro que é a palavra de Deus, onde encontro a minha e a sua história, onde encontro erros cometidos antes e também cometidos por mim. E indo mais longe vejo o quanto somos pequenas perto de tantas e tantas mudanças que ainda irão ocorrer e que se Deus não nos ajudar jamais estaremos aptos para enfrentar as exigencias desta sociedade.
Hoje eu e minha família estamos vivendo uma consequência inevitável criada por mim e por todos eles através de escolhas feitas lá atras... Isso não significa que alguém é culpado do que fez ou deixou de fazer, mas que as nossas escolhas geraram certas consequências. E neste lindo final semana onde pudemos ficar juntos e partilhar de momentos importantes da minha vida conseguimos conversar um pouco mais e entender que por mais que os pais amem sempre tentam oferecer aquilo que eles tem de melhor, a melhor roupa, a melhor educação, a melhor casa, o melhor carro e esquecem de oferecer aquilo que muitas vezes precisamos que se chama RELACIONAMENTO, que se chama presença e carinho físico. Hoje se a mulher não trabalha para ficar com os filhos é vista como submissa, e isso para ela é ruim, afinal lutaram anos para ter os seus direitos, porém apesar de poderem escolher entre uma linda carreira ou acompanhar o crescimento da sua criação pensam que conseguem fazer as duas coisas e quando fecham os olhos e se voltam para seu lar percebem que seus filhos cresceram, que seus amigos não são mais aqueles, que o menino se transformou em homem e aí a carreira acaba com a idade, o dinheiro é tirado por uma crise, e a evolução dos seus filhos foi vista por uma babá... E a mesma sociedade que impoe que ela precisa trabalhar para não ser submissa a condena quando descobrem que o seu filho esta com dependência química... Mimam com tudo que quando o mundo e as situações mostram que nada é tão fácil como parece os filhos, como eu filha, entra em parafuso, crise, depressão...
Não temos mais tempo de olhar para quem esta do nosso lado de maneira devagar, cuidar de nosso lar com prazer e saber que por menos vistas que somos pelos outros estamos sendo a parte que sustenta, estamos ao lado de nosso companheiro o incentivando, mostrando o quanto ele é necessário para a nossa vida e para a minha vida de esposa... Impulsionando e mostrando a fragilidade, a docilidade porém a força que Deus nos presenteou ao sermos mães... Ficamos com a melhor parte. Ficamos com a parte boa... E quando os nossos filhos cresceram terão recordações, memórias, das músicas cantadas enquanto almoçamos, das conversas da sala... E se um dia o mundo o roubar de mim, não será por falta de cuidado e sim por escolha dele, ser humano! Eu estarei orando e rogando para que o seu caminho se estreite e que ele encontre alí a luz divina.
A moralidade de uma nação esta nas mãos de uma mulher. A idéia de retroceder pode assustar muitas mulheres, e isso não significa que Deus ou que os outros não querem que você trabalhe, mas significa que Deus fez tudo certinho e que se escolhermos por falta de opção sairmos de casa e deixarmos o nosso filho para outra pessoa cuidar tentaremos compartilhar dos momentos, deixar em seu coração a melhor memória e faze-lo se sentir amado. E ao olharmos a sociedade antes das conquistas femininas conseguiremos comparar o quanto a mãe faz parte inteira para que a nação prospere, porque ela educa e lhe da a primeira visão.