Hoje o meu foco é me sentir bem e feliz. Me amar acima de tudo e de todos (isso até parece egoísta, mas se não nos amamos ninguém amará) aceitando o meu corpo e não desejando ser aquilo que não sou.
Um das grandes dificuldades que sinto é me enquadrar neste mundo doido e cheio de regras e padrões implícitos. Temos que ser magros (pesar 10kg a menos do que nossa altura), ser gostosas, ter cabelo liso, luzes, efeitos ombre, ter pele perfeita, esconder as celulites, usar a roupa da moda, usar os acessórios que a mídia nos mostra e mesmo assim ainda nos sentimos vazias.
Acredito que o vazio venha de dentro porque sem nos darmos conta estão levando nossa personalidade, os nossos direitos de escolha, nossos gostos, e nosso dinheiro rs
Cada pessoa tem o corpo que tem, um metabolismo e um padrão... O seu padrão! As vezes eu estando 10 kg abaixo da minha altura não estarei saudável. Quem dita aquilo que somos é o nosso EU. Sim, hoje eu tenho 1,58 e o peso que meu organismo estabilizou foi 55kg. Surtaria com isso ha poucos meses atrás pesando 42kg, mas por incrível que possa parecer o número da minha calça passou de 14 infantil para 36! UALLLL talvez não seja o peso ideal para muitas, mas o que estou querendo dizer é que o peso me encontrou. Estou comendo naturalmente, me alimento de forma saudável e não exagerada, mas não deixo de comer aquilo que quero (em quantidade adequada) e o meu peso não sobe nem desce.
Achei isso fantástico, principalmente para mim que achava que comer e engordar eram companheiros inseparáveis. O número ou o quanto você veste não quer dizer muito se você esta feliz com você ou não. A busca incessante pela perfeição nos faz esquecer que não somos perfeitas e que ser feliz vale mais que isso!