Estamos prontos para uma vida a dois?

Crescer exige mais que pagar suas contas, mais do que ganhar bem e ter uma linda casa... Exige maturidade em lidar com as dificuldades da vida, em enfrentar os conflitos do casamento sem descartar a pessoa que escolhemos para viver eternamente, exige menos orgulho e muito mais humildade, exige reconhecimento em saber que pouco sabemos da vida e que a todo momento temos o que aprender. 

Crescer eh fazer escolhas e assumir as consequências. Eh tomar conta da sua vida, saber que Deus rege sua vida e tudo que conquista aqui nao lhe pertence e sim eh emprestado para esta passagem. 



A falta de noção da realidade, do que realmente estamos escolhemos nos causa frustrações, nos causa dor e quando algo nos machuca repelimos... Não queremos mais aquilo e o mais fácil eh elimina-lo de minha vida ao invés de lutar por ele.

O fácil acesso a tudo, a influencia do que vemos, assistimos, procuramos e buscamos para nossa vida nos faz acreditar que tudo eh normal... Eh normal trair, eh normal ter uma relação extraconjugal, eh normal brigar por dinheiro e passar por cima ate de quem amo por ele. Eh normal ter ter e ter e esquecemos de ser ser e ser melhores e realistas com a nossa vida! 

Geração light, onde o esforço eh mínimo a exigência é de resultado máximo! 

Hoje o mundo nos propõe isso, tanto que estamos cada dia mais preguiçosos rs. Não levantamos para nada, não andamos mais, nem no super mercado precisamos ir, tudo esta prático. Mas com as pessoas, com os relacionamentos isso não existe, não da para ter intimidade com alguém se não conversamos sempre, se não olhamos nos olhos, se não conhecemos o jeito falar, as reações diante de cada situação... Acho que isso que temos que entender! O fácil não quer dizer o melhor, ninguém eh descartado sem sofrer as consequências deste ato, ninguém eh traído e não se traumatiza/machuca, ninguém eh enganado e constitua sendo confiando em todos. A vida nos trás a malícia e muitas vezes somos responsáveis pela maldade que aquela pessoa cria nela mesmo e reflete ao próximo. 

Por isso a pergunta que faço é... O que temos buscado? Um amor para a facilidade ou para a maturidade de nossa vida?!