Viver o conflito. Descobrir suas verdades

Viver o conflito consiste em ter nas mãos metade da mudança. A mudança não se mede, mas eh percebida pelo instaurar da paz em nós. É isso que queremos e é isso que buscamos.

O importante eh não fugir do seu autoconhecimento, afinal vc será o seu companheiro para o resto da vida. Descubra o que eh, o que pode, o que não pode, o que deve e o que poderá. Os sonhos e as realidades deverão ser desvendados e assim possuirá dois parceiros. Sonhe os sonhos possíveis, aqueles que te trarão para a realidade sonhados com pés no chão.

O que tem hoje nas mãos? O que eh possível realizar? Provavelmente são destas ferramentas que precisa para a luta que hoje enfrenta.

Acredito que assim como eu as suas ansiedades são baseadas nos discursos da falta, busca um preenchimento causado pelas faltas ao longo da tua vida! Muitas vezes são ausências fáceis de serem preenchidas: uma música, um bate papo com os amigos, um abraço de alguém que amamos, mas algumas vezes essa ausência toma forma de abismo e nada supre, nada fala, nada explica.

 
E observando este buraco sem fim vejo que muitas coisas alcançamos, mas muitas delas nos deparamos com nossas limitações, somos obrigados a encarar a nossa verdade, a nossa pequenez. Sabemos o quanto nos custa assumir nosso tamanhinho diante de tantas ilusões construídas e exigências feitas pelo mundo para conseguirmos nos igualar ao outro. E por mais verdadeiro que tenha sido o amor que recebemos do outro, lá no fundo onde a solidão nos invade percebemos que este amor nunca bastou! E aí nasce a falta, a vulnerabilidade e a vontade de ser amada e de preencher esse espaço onde achamos que o amor nos faltou!

Através das máscaras que nos vestimos para agradar a sociedade e a nós mesmos percebemos que escondemos o simples que existe em nós, escondemos a nudez de sermos pequenos e de assumirmos as nossas fraquezas.



Não há problema em vestir máscara, muitas vezes são elas que colorem o nosso dia e a nossa realidade, porém devemos nos atentar para não acreditarmos que elas são reais, elas são a nossa identidade, e geralmente eh isso que acontece!

Quando decidimos nos ver como realmente somos enxergamos que a vida eh a única coisa que temos. Crava os olhos na sua pequenez e entenda sua grandeza, perceba o quanto eh muito, mesmo no pouco.

Não podemos fugir a vida toda. Eh uma questão de sobrevivência. Aquilo que fugimos hoje amanha teremos mais medo de enfrentar. Quando mais adiamos a luta mais incapazes nos sentimos. E o amor de Deus nos ensina constantemente a sairmos da zona de conforto para olharmos um pouquinho mais dentro de nós, sem imposição, sem complexas explicações apenas nos fazendo aceitar o que somos e viver a realidade que Ele nos preparou.

A felicidade que tanto deseja e que tanto fugimos de encontrá-la esta em nossas mãos e para acharmos depende apenas de nós!


0 comentários:

Postar um comentário