Momento Paradoxal - aprendendo a me amar

Engraçado e triste, medo e coragem, me encontro em um um momento paradoxal.

Eu quero comer, mas olho para comida e não sinto nada. Eu olho para a noite quero dormir, mas não sinto sono. Eu olho para o tempo quero sentir frio e nem isso tenho sentido. As mudanças físicas são grandes, o corpo já não obedece seus comandos, as articulações falham e o tremor começa de novo, as mãos tremem, a mente falha e você começa a se esquecer das coisas, ficar desatento, afinal não estamos tendo oxigenação suficiente para que o cérebro funcione normalmente. 

Quem esta no comando é uma parte do seu cérebro chamada inconsciente. 

Fazem 4 semanas que iniciei o tratamento e tantas coisas ando descobrindo que parecem meses. Busco todos os dias um pouquinho mais, quero viver, quero continuar esta luta. Muitas vezes não tenho forças físicas para isso, me falta energia e a acupuntura tem me ajudado demais com isso, pois libera dentro do meu corpo endorfina devolvendo a sensação de bem estar que a adrenalina, através do estresse oxida em meu corpo.  

Conforme o meu tratamento evolui tenho mais certeza que a anorexia é um sintoma perto do que tenho que trabalhar dentro de mim. Deus me preparou para superar tudo que tenho superado e não só eu, mas todos ao meu redor, porque tenho certeza que sozinha jamais conseguiria. Eles estão sendo peças fundamentais para a minha evolução. Porém não vou falar que esta sendo fácil! Estão sendo momentos difíceis, creio que de tudo que passei esta é a fase que mais tenho que lutado mais para permanecer viva. 




Muitas pessoas quando nos olham abaixo do peso deduzem que temos anorexia, mas por ouvirmos falar sobre isso o tempo todo achamos que sabemos de tudo sobre a doença. O que é, como que é seu tratamento, e quando descobri que eu tinha esta doença percebi que não sabemos de nada! E o pior é que o sofrimento não é estar com uma doença assim, mas saber que ela esta dentro de minha cabeça. Criamos um medo inconsciente de engordar, não sabemos se o que vemos ou o que pensamos é real, não sabemos se comemos muito ou pouco, se estamos saciados porque comemos bastante ou porque meu cérebro pede para que eu me sinta assim, ou seja, meu cérebro me engana. Nossas visões são diferentes, enxergamos o que queremos que o nosso inconsciente enxergue e não o que realmente somos. Assim a comunicação com outras pessoas fica cada dia mais difícil, o olhar fica abatido, o medo do julgamento aumenta e se não tivermos o apoio necessário surtamos com tantas informações e inseguranças. 

Quando iniciei o tratamento com a psicóloga o diagnóstico foi dado como cronico já com solicitação psiquiátrica, fiquei acabada! Fiz acupuntura no dia seguinte e depois de dois dias fui atendida pela psicóloga que estou hoje! Quando me viu, por estar diferente em termos de energia, ela quis me avaliar antes de me mandar para psiquiatra, afinal eu já estava consciente da minha doença, sabia que as coisas não estavam bem, estava me esforçando para me alimentar e dentro de mim não existia um desejo consciente de morte, porque eu sei que a minha vontade de viver é enorme e luto por ela todos os dias. 


A anorexia não é aquilo que retratam na novela, vai muito além disso. Anorexia é toda e qualquer visão distorcida que você tem de você mesmo diante da realidade. E refletindo um pouco mais acho que neste mundo todo mundo é um pouco anoréxico. Nunca vi alguém se olhar no espelho e se sentir belo, sempre temos algo para melhorar, além dos sentimentos como baixa estima, insegurança, medo, e assim destes poucos distúrbios formamos muitos monstros do passado que se não forem trabalhados podem até nos matar.

Ninguém quer estar doente, ninguém quer ter isso ou aquilo. A gravidade vem depois de muitos anos alimentando estes monstros. 

Preste atenção nos seus sintomas, veja a maneira como você se encara e não permita que o mundo entre em sua mente tomando conta dos seus referenciais de beleza. Jamais seremos iguais a ninguém! Temos que aceitar que o nosso amor por nós deve vir em primeiro lugar e ser exaltado primeiro pela gente e depois pelos outros.

O brilho que Deus nos deu é único! Não tem como sermos iguais, afinal cada um tem a sua missão e em algum lugar este brilho vai precisar clarear pois só ele terá essa força! Ninguém pode te substituir. Não somos descartáveis, por isso não podemos tratar a nossa vida desta maneira. 

 Aprenda a se amar! 

0 comentários:

Postar um comentário