Encarar a minha humanidade

Hoje tive tratamento com a psicóloga, conversamos bastante sobre as minhas dificuldades e sobre os novos desafios que tenho enfrentado.

O legal eh que o psicanalista analisa apenas aquilo que vc mesmo passa para ele através do inconsciente e consciente de nós, ou seja a maneira que me expresso, meu tom de voz, a forma que coloca as situações! 

Cada um tem seu jeito de se comportar, e apesar de tudo que tenho vivido e das dificuldades que enfrento cada dia, tudo que aprendo eh uma descoberta e aprendizado, assim como uma historia de amor, mas pensando o contrário como se o fim fosse o começo. 


Alguém que quer ser perfeito sem buscar suas imperfeições, quer ser visto como lindo e forte nunca vai conseguir se ver de forma verdadeira. Pensando nos dias de hoje penso na beleza física, as vezes olhamos uma pessoa e a admiramos esteticamente até nos diminuímos dizendo que jamais seriamos capazes de nos relacionarmos com uma pessoa tão bonito, mas as situações favorecem e rola um beijo, o bjo eh bom, mas nem tanto e ao olharmos a pessoa mais de perto enxergamos uma mancha aqui, uma cicatriz ali... Hoje graças a progressiva os sustos não são tão grandes quando os homens dormem e acordam ao nosso lado rs adoramos tudo e a medida que vamos nos conhecendo vamos vendo que nem eh tão perfeito assim... E aí nos frustramos... Mas cade aquela perfeição?! Uns dizem que perde a graça, outros dizem que nao estão mais afim ou que se enganou, mas na realidade tudo isso aconteceu porque idealizamos aquela pessoa como sendo perfeita esquecendo da sua humanidade. 


O dia a dia nos revela quem o outro realmente eh e isso não significa que isso seja ruim, mas sim que estamos descobrindo a verdade do outro. Lembro quando minha avó dizia "se vc acha seu avô tão bonzinho leva pra casa" e isso quer dizer ELE NÃO EH O QUE APARENTA SER, ou seja, ele tem defeitos e são difíceis de lidar, eu aprendo todos os dias!

E eh isso, quando nos apaixonamos por alguém aprendemos a lidar com seus defeitos, a respeita-los e amar o outro como ele realmente eh. E eh isso que temos que aprender a fazer com a gente, olhar as nossas imperfeições como detalhes, ponto onde podemos melhorar, ou seja, a minha imperfeição me torna um filho de Deus, um instrumento. 

Sei que não sou perfeita e por isso estou aqui hoje, se não seria um anjo neh?! Peço para que Deus me ajude a enxergar a minha humanidade e encarar as minhas imperfeições como pontos a serem melhorados e não menosprezados... Que isso me aproxime de ti e automaticamente de mim mesmo. 



0 comentários:

Postar um comentário