Acredito que o noivado me fez refletir quem eu sou, o que quero para minha vida e como que podemos resolver as coisas sem agravá-las ainda mais. Tenho descoberto o quanto a ajuda de profissionais especializados nos trazem de volta e todos os dias tenho mais certeza que uma estrutura familiar é tudo para que sejamos olhados devagar e sermos percebidos no meio da multidão de atividades que é imposta no nosso dia a dia.
Depois que fiquei noiva o turbilhão de pensamentos e acontecimentos só me deixaram mais ansiosas. Em dois meses perdi 5 kg. Olhava para a comida sem um pingo de vontade de comer, todas as vezes que dava a hora do almoço ou do jantar era uma tortura conseguir ingerir algum alimento. Estava estranhando isso, mas como forçava a alimentação não me preocupei até subir em uma balança... De 50kg passei para 45.200kg. Os ossos evidentes as calças 34 largas. Algo estava errado! Não imaginava o quadro, muito menos o que era, afinal estava tentando comer o máximo que conseguia.
No sábado, em um momento de oração, Deus se revelou através de uma pessoa. Ela me puxou e contou a seguinte história:
"Existia uma moça que era branca e queria ser preta, sempre sonhou em ser daquela cor... Ficava no sol, tentava ser mais escurinha, mas não conseguia. Um dia foi pedida em casamento e então colocou em sua cabeça que casaria preta! Ficava dias embaixo do sol, mas esquecia de se cuidar, só pensava em ficar preta! No dia de seu casamento ela não estava preta, estava branca, mas mais branca do que de costume, pois havia morrido."
Caracaaaaaaaaaa que história triste, e então o menino me perguntou... "Você esta entendendo o que estou falando?? Ta vendo isso aqui (e batia no meu osso do pescoço, conhecido por saboneteira) isso não é bonito! Quando Deus te deu a vida junto com ela te deu uma luz, uma luz que é só sua... Uma luz que só você tem! Não importa se for gorda ou magra igual uma barbie essa luz vai ser a mesma... mas isso aqui (e bateu no meu osso novamente) é feio... Feioooo! Se você não se cuidar ó PLOFT (e fazia um movimento com a mão que simulava uma queda e batida) e não contente repetiu este movimento por mais duas vezes. Depois perguntou.. "Agora entendeu?" e eu afirmei com os olhos cheios de água. Terminou dizendo "Se cuida, você não é preta! Ta na hora de se aceitar como é!"
Neste momento minha ficha caiu, eu estava com um problema e se não fosse resolvido eu iria morrer antes mesmo de casar.
Busquei conselhos e conversei com a acupunturista que estava na mesma festa que eu. Ela me explicou que poderia ser muitas coisas, mas o que se enquadrava melhor era o que chamamos de anorexia nervosa. O que!? Estou comendo quase que obrigada, fazendo esforço para me alimentar e o meu quadro pode ser este??? Achei que anorexia era quando o corpo rejeitava o alimento a ponto de vomitar sem com que o vomito seja provocado.
E agora o que vou fazer???
E agora o que vou fazer???